Três bandas cancelaram suas apresentações. Mesmo assim, público não deu sinal de desânimo diante da programação repleta de artistas locais religiosos
Por Clayton Rucaly
O que começou como um pequeno show, logo se tornou um grande evento, com presença de aproximadamente 400 pessoas. A segunda edição do "Arte e Cultura Cristã" ocorreu no dia 17 de fevereiro, com apresentações de 15 grupos musicais, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), no Largo da Ordem.
Danilo Ferreira, 32 anos, é um dos organizadores do evento e líder do projeto Arte e Cultura Crista. Segundo ele, o carnaval gospel tem atraído a atenção do público. "Há 15 anos trabalho com projetos e eventos. No entanto, essa festa nasceu com o objetivo de divulgar um pouco dos cantores e da própria cultura gospel por meio de teatros, shows, apresentações e palestras. Esse trabalho não possui bandeira política. Trata-se de um projeto voltado ao público cristão e, claro, ao curitibano secular, que pode aprender mais sobre os tipos de músicas e estilos que passam a mensagem de amor de Jesus Cristo para com o mundo".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjADT5AfLFNfHBuM_cmBhfpvkiS5ud27bzYfmlEsDe7u-4VIPZDYAoY7cv-1rxkaGEeYS18-M57kMcyZZ53jDi_7uor82oX4Yc5TPXA4IFkVI57YNj1PD45bvBt6erMaLaK8BVLozolzAC5/s1600/Clayton1.jpg)
A psicóloga Cirlene Nicolau, de 42 anos, e a filha, Margerie Nicolau, de 17 anos, relata que o carnaval voltado ao público gospel pode ser bem divertido. "Estou aqui para aprender um pouco mais da rica diversidade do mundo gospel. Dizem que essa festa é 'da carne', em que os desejos humanos são realizados, mas só consigo ver uma festa de louvor a Deus. Vamos mostrar às pessoas que o cristão também celebra, se diverte, sorri e dança sem necessidade de se autodestruir nas bebidas e nas drogas".
Mesmo com a temperatura de 18ºC (frio para essa época do ano), com a chuva e com os imprevistos - três bandas programadas para se apresentar acabaram adiando seus shows -, a alegria dos curitibanos presentes foi inabalável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário