![]() | |
|
Por Evellyn Heloise
Todos os domingos pela manhã, junto com a tradicional feirinha do Largo em Curitiba, os admiradores de carros antigos originais encontram-se com suas "beldades" para roubar suspiros dos amantes do estilo. Neste domingo (2) de carnaval, não foi diferente.
Com as mais diferenciadas marcas, a exposição encheu os olhos até mesmo de quem não entende do assunto. Os velhos e bons modelos FNM, Opel, Hot Rods, Mustang, Aero Willis e muitos outros estão em perfeito estado e ornam a paisagem clássica de uma Curitiba dos anos 60 que o Largo da Ordem oferece. Para quem gosta de carros antigos ou tem boas lembranças deles, tal atmosfera já vale o passeio à exposição.
Quando se passeia pelo local durante a feirinha do Largo, é possível ver senhores de cabelos grisalhos ou totalmente brancos encostados ao lado das beldades automotivas exibindo-as como belíssimos troféus que foram conquistados com muito suor e trabalho. Estes senhores são chamados de "antigomobilistas". O termo foi criado para identificar aqueles que apreciam ou possuem carros antigos e os verbos vender, trocar ou negociar estão extintos em seus vocabulários quando são questionados sobre suas paixões.
Com um quê de anos dourados, os antigomobilistas transformam aquilo que muitos julgam lata-velha em metal precioso e as amam mais do que qualquer outra coisa.
Veja mais fotos do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário