![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho0P7kOBUph8DO7iX_sclBmwyoEQMhKbt9zZ4orR8zuHveyNfNzCKSKxkiRYMJU145vLgyYle-DgV4DaGwNm3ZIlwa0kaE315iiZzEqbOn3JwUjKZfvQR7ZNMATJZ8DPSUwirolSFiPEAP/s1600/Marca.jpg)
O projeto foi fundado em 2004 por Nivaldo Vásquez Martinéz e é composto por jovens voluntários da comunidade de Santa Maria Tlahuitoltepec. Segundo Martinéz, todos trabalham em outras atividades e usam os fins de semanas para ensaiar as apresentações. Xëtumpë significa “o que convive”.
Para Martinéz, expressar o talento artístico por meio da música e da dança é a maneira que eles encontraram de transmitir emoção. “Queremos alegrar as pessoas mostrando a nossa cultura, vestimentas, danças, músicas e gastronomia, queremos que as pessoas conheçam um pouco mais do México por meio das nossas apresentações.”
O gerente de contas Marcos Silva mora em Campo Mourão e está em Curitiba a passeio. Ele foi uma das muitas pessoas que estiveram no Memorial prestigiando o grupo. “Pretendo ir a Cancún no México no próximo ano e quando soube da apresentação fiquei muito interessado. Foi um prazer antecipar nessa apresentação muito do que espero presenciar em minha viagem."
Veja trechos da apresentação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário