segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sem álcool, jovens festejam o carnaval em retiro gospel em Colombo

Carnval contou com fantasias, gincanas e reflexão espiritual.
Por Loyslene Perez


Entre os dias 13 e 17 fevereiro, paranaenses puderam participar de um Carnaval diferente: um retiro gospel. Realizado na chácara Rejuvelhecer, o retiro propunha aos jovens uma forma de festejar o feriado em um Carnaval mais saudável, sem bebidas alcoólicas. Os participantes puderam participar de gincanas de vários esportes, como futebol, natação, air soft, entre outros. O tempo fechado não atrapalhou a diversão dos presentes.

Cerca de 180 pessoas participaram do retiro. Segundo eles, a ideia de participar do evento era fugir dos festejos de Carnaval como uma festa passageira. Os jovens relataram ter optado pelo evento como forma de mudar a si próprios.

Cada festa, com um propósito de diversão e alegria , trazia uma palavra final como objetivo principal. João Vitor Crespan, 15 anos, que trabalha como menor aprendiz, participou do retiro e diz que foram dias gratificantes. "Esta
 foi a maior experiência da minha vida. Evoluí muito em conhecimento espiritual e me fez amadurecer minha mente".


Já Allan Patrick Pontes, 17 anos, estoquista, relata que optou ir ao retiro por acaso. "Na verdade, eu decidi ir de última hora, então pra mim tudo foi surpresa. Mas foi maravilhoso e com muita unção, além de brincadeiras e ministrações muito legais".

Realizado pela igreja Provisão e Vida de Colombo (PR), o retiro tem objetivo de "mostrar a verdade e ir além dos alvos impostos pelo mundo". Todos os anos a igreja realiza este evento e atende as necessidades para aqueles que querem festejar de uma forma diferente.

Veja mais fotos do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário