segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Em Curitiba, o rock também vira folia


Curitiba Rock Carnival reúne fãs de rock and roll para celebrar o carnaval

Texto de Victor Ravaglio da Veiga. Fotos de Victor Ravaglio da Veiga e Alisson Felipe

Não é só de samba que vive o Carnaval de Curitiba. Nem mesmo a chuva e o tempo ruim afastaram as mais de 3 mil pessoas nos 2 dias do Curitiba Rock Carnival, montado no anexo 3 da Câmara dos Vereadores, ao lado da praça Eufrásio Correa.

No primeiro dia, um público predominantemente Rockabilly curtiu bandas do estilo, como a Movie Star Trash, que fez o show de abertura, e a argentina Motorama que agradou muito quem esteve no evento. O hardcore melódico do Sugar Kane e o heavy metal de A Carne marcaram presença neste dia, que contou ainda com as bandas norte americanas Goddamn Gallows e Man or Astroman?, que fecharam a noite.

O segundo dia começou com chuva forte, mas com um bom público que já aguardava do lado de fora, pois bandas reconhecidas na cidade, como Ovos Presley e Relespública se apresentariam. Relespública fechou o festival com chave de ouro. O público estava mais diversificado e contou com os participantes da marcha Zombie Walk e de integrantes de motoclubes como dos Nomads Brasil. O evento possui espaços de diversas lojas de roupas de rockwear e da cultura custom/rockabilly.

Participando pela primeira vez do Curitiba Rock Carnival, os sócios Adriano Stevenson, 43, e Olga Costa, 52, ambos jornalistas do fanzine Microfonia e produtores do selo musical homônimo, vieram de João Pessoa (PB) a Curitiba para a cobertura do Psycho Carnival. Para eles, mesmo que existam alguns festivais semelhantes no Nordeste, não existe um que seja tão segmentado como os de Curitiba. Ambos disseram estar felizes por conseguir conciliar os horários entre os dois grandes festivais que estavam acontecendo na cidade.

Nossa equipe aproveitou o show para bater um papo rápido com Capilé, vocalista e guitarrista da banda Sugar Kane. Confira:

- Capilé, qual foi a expectativa da banda para participar do evento e tocar novamente em sua cidade natal?

- Como somos curitibanos, é sempre muito legal tocar aqui, ainda mais em um evento público, onde fica tudo mais acessível. Viemos sem preparação e tocamos. O melhor é saber que o público gostou do show.

- Seria uma tendência da cidade de fugir do carnaval tradicional e tocar outros estilos?

- O Psycho Carnival já vem sendo uma opção. Agora o Curitiba Rock Carnival também vem crescendo, tudo isso para nós é uma ótima ideia. Muito legal estarmos numa cidade que representa o rock também.

Veja mais fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário