quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Banda Mais Bonita da Cidade agita a Praça Nossa Senhora de Salete



Por Julmara Mendes

A Banda Mais Bonita da Cidade se apresentou no domingo passado (11) na praça Nossa Senhora de Salete, às 17h, fechando a seqüência de grandes apresentações da Virada Cultural de Curitiba 2012. O show reuniu cerca de 4 mil pessoas que cantaram e dançaram na maior animação, apesar do forte sol, que provocou muito calor.

Um dos melhores momentos foi a participação especial do músico Luiz Felipe Leprevost, convidado a subir ao palco e cantar “Solitária”. Leprevost, um dos autores da canção, declamou um poema no meio da música e, junto com a vocalista Uyara Torrente, levou o público ao delírio.

Outro momento de destaque foi quando Uyara ficou sozinha no palco, com o tecladista Vinícius Nisi, para cantar “Nunca”. Ao som do teclado e voz, as pessoas fizeram coro, o que deu um brilho na apresentação.

Para finalizar, a vocalista chamou ao palco o grupo de taiko (tambores japoneses) Wakaba que, ao som de “Se Eu Corro” - seguida de “Oração”, fizeram uma bela e forte apresentação de percussão. 


A história 

A Banda Mais Bonita da Cidade estourou na internet depois de publicar um videoclipe, o qual teve repercussão nacional com a música “Oração”. A originalidade da gravação, que foi feita em plano sequência (filmada num casarão de mais de 100 anos, localizada em Rio Negro), chamou a atenção do público e logo ficou entre os vídeos mais acessados do YouTube.

Veja o clipe abaixo:



Hoje a banda percorre o Brasil fazendo shows e já tem em seu currículo apresentações em Portugal e na França, desde o lançamento do seu CD, em outrubro de 2011. Os integrantes da banda, formada em Curitiba, são: Uyara Torrente (vocalista), Vinícius Nisi (tecladista), Rodrigo Lemos (guitarrista), Diego Plaça (baixista), Luís Bourscheidt (baterista).

Fotos: Julmara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário