quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conexão Curitiba - Japão


Por Camile Kogus

No último domingo (11), a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, foi palco de múltiplas diversidades culturais. Descendentes de japoneses de Curitiba realizaram o festival Seto Matsuri, que se misturou com a programação da Virada Cultural. A festa virou um grande exemplo da mistura brasileira de etnias. 

Comidas típicas japonesas, música oriental e diversas apresentações da cultura ocorreram com programações bem mais curitibanas, como o show da A Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo é um dos maiores fenômenos culturais do país, graças ao sucesso da música "Oração" no YouTube. 



O Seto Matsuri reuniu centenas de pessoas na capital. O ápice foi durante a tarde, quando, justamente, a banda paranaense deu inicio ao  show. O público cantou junto, sucessos como, “Mercadorama”, “Solitária” e “Nunca”. Nem mesmo o sol forte e inesperado no fim da tarde desanimou a galera.

A Virada Cultural de Curitiba terminou deixando em seu caminho o melhor do cult e música popular brasileira, somando quase 400 atrações entre shows, espaços e exposições. Com certeza o objetivo do evento, que é trazer e incentivar a cultura na capital, foi atingido. 

E que venha mais em 2013!

Fotos: Camile Kogus


Nenhum comentário:

Postar um comentário