quarta-feira, 8 de julho de 2015

Uncertain Terms discute incertezas da vida adulta


Filme foi exibido no Festival Internacional Olhar de Cinema com a presença do diretor Nathan Silver

Por Victória Brunna

Na programação do 4º Festival Internacional Olhar de Cinema, o filme Uncertain Terms (Termos Incertos, em tradução literal) exibiu um pouco do talento do diretor Nathan Silver. Vi o filme às 15h45, numa sessão do dia 15 de junho com a presença do cineasta, formado na Tisch School of The Arts.

A produção é classificada como ficção e tem duração de 1h32. O filme conta a história de um abrigo de meninas grávidas adolescentes pago pelos pais até o bebê nascer. A trama tem como foco a vida de Nina e Robbie. O elenco principal tem India Menuez (Nina), David Dahlbom (Robbie), Caitlin Mehner, Cindy Silver, Tallie Medel e Hannah Gross.


Esse lar foi criado pela tia de Robbie, onde ela também mora. O jovem ajuda a manter a casa em ordem, principalmente com reparos estruturais. Ele aceitou ajudar, após entrar em crise no casamento, pois sua mulher o traiu. Com isso, se tornou o único homem da casa, despertando atenção das meninas. 

Nina, por sua vez, é uma garota ruiva, diferente e madura para sua idade. Ela se aproxima do rapaz, com quem divide pensamentos e sonhos. A adolescente namora com um delinquente, que ainda não compreendeu o peso da paternidade. O enredo segue nesse triangulo amoroso. Robbie e Nina se aproximam cada vez mais, enquanto se afastam de seus antigos relacionamentos. 

Termos Incertos retrata a vida de personagens com incertezas. O fim aberto revela isso ao espectador. Assim como situações da rotina das pessoas. Robbie, após uma traição busca o termo certo, um novo rumo na vida. Aos 30, anos o personagem encontra em uma menina com 18 anos a vontade de recomeçar, de aceitar seu filho e tratá-lo como pai. Já Nina, ingênua e ansiosa com a gravidez, está carente para ter alguém para contar e viver esse momento contagiante. É emocionante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário