sexta-feira, 7 de março de 2014

Amantes de carros antigos expõem paixões no Largo da Ordem

Exposição dos automóveis atrai admiradores das
 "beldades automotivas" no domingo de Carnaval 

Por Evellyn Heloise

Todos os domingos pela manhã, junto com a tradicional feirinha do Largo em Curitiba, os admiradores de carros antigos originais encontram-se com suas "beldades" para roubar suspiros dos amantes do estilo. Neste domingo (2) de carnaval, não foi diferente. 

Com as mais diferenciadas marcas, a exposição encheu os olhos até mesmo de quem não entende do assunto. Os velhos e bons modelos FNM, Opel, Hot Rods, Mustang, Aero Willis e muitos outros estão em perfeito estado e ornam a paisagem clássica de uma Curitiba dos anos 60 que o Largo da Ordem oferece. Para quem gosta de carros antigos ou tem boas lembranças deles, tal atmosfera já vale o passeio à exposição.

Quando se passeia pelo local durante a feirinha do Largo, é possível ver senhores de cabelos grisalhos ou totalmente brancos encostados ao lado das beldades automotivas exibindo-as como belíssimos troféus que foram conquistados com muito suor e trabalho. Estes senhores são chamados de "antigomobilistas". O termo foi criado para identificar aqueles que apreciam ou possuem carros antigos e os verbos vender, trocar ou negociar estão extintos em seus vocabulários quando são questionados sobre suas paixões.

Com um quê de anos dourados, os antigomobilistas transformam aquilo que muitos julgam lata-velha em metal precioso e as amam mais do que qualquer outra coisa.

Veja mais fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário