sexta-feira, 7 de março de 2014

Clima familiar marca as noites de folia em Ipanema

Foliões de todas as idades comemoram o carnaval em Ipanema.
Por Sabrine Elise Kukla

O carnaval 2014 na cidade de Ipanema, no litoral do Paraná, foi marcado por muita festa. Com um público e músicas bem variados, os foliões ficaram até tarde da madrugada prestigiando o evento, que contou com um palco da prefeitura e um trio elétrico da RPC TV para agitar a noite.

Com diversas famílias presentes e grupos de amigos, as primeiras noites da festa tiveram um palco montado na Praça Central de Ipanema, onde a música ia das marchinhas até os hits mais recentes.

Com cinco noites de folia, o carnaval em Ipanema foi bem agitado. Um dos fatores para ter o público recorde no balneário foi que o prefeito de Matinhos decidiu não realizar o carnaval no município vizinho.

Embalados por muito “mamãe eu quero”, muito “lepo lepo” e muitas bebidas, a folia ia até de madrugada. Muitas pessoas estavam fantasiadas, curtindo o bom e velho espírito carnavalesco.

Eduardo Remize, 28 anos, eletricista curitibano, relata que é a primeira vez que passa o carnaval em Ipanema. A influência de passar a folia aqui é por conta dos amigos. “Eu realmente espero que aqui em Ipanema que tenha muitas mulheres, afirma o folião, que estava fantasiado de mulher.

Rosimara Pereira da Silva, 39 anos, atendente de farmácia curitibana, decidiu vir passar o carnaval em Ipanema pelo fato de sua mãe morar na praia. “O carnaval está mais ou menos. Aqui já foi melhor, em geral o carnaval é vulgar, as pessoas passam da conta quando bebem, não sabendo aproveitar. Elas acham que tudo é liberal. As músicas também são apelativas.” Rosimara, que estava presente junto de sua família, garante que o policiamento está bom.

Alan da Silva Cordeiro, 22 anos, vendedor curitibano, passava o primeiro carnaval em Ipanema. Para ele, a melhor coisa que tem no balneário é a diversão. Alan, que estava fantasiado de mulher, espera encontrar muita paz. Ele optou de vir para esse balneário porque era “o que deu pra ir”.

Veja mais fotos do carnaval em Ipanema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário