segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lançamentos também fazem parte da programação da Gibicon

Por Camila Nichetti
Além das palestras e oficinas vistas durante toda a Gibicon, o evento também trouxe para os apaixonados por histórias em quadrinhos o lançamento de vários livros, tiras, álbuns e revistas. Durante os dias de programação - 25 a 28 de outubro - autores como Joe Bennett, José Aguiar, Gian Danton, Paulo Máfia e Key Imaguire fizeram o lançamento de suas obras e participaram de sessões de autógrafos.
Joe Bennett lançou o livro "Joe Bennett Sketchbook". Gian Danton lançou dois livros, "O roteiro nas histórias em quadrinhos" e "Graffipar, a editora que saiu do eixo". Key Imaguire, que é um dos fundadores da Gibiteca de Curitiba, com o livro "História da Gibiteca de Curitiba" faz um trabalho documental.
 Paulo Máfia fez o lançamento da Edição Especial 70 anos do Zé Carioca. São dois especiais de 300 páginas cada que celebram o aniversário do mais brasileiro dos personagens da Disney. A edição especial da editora Abril contém histórias raras de todas as décadas e dois quadrinhos inéditos produzidos especialmente para estes especiais.
José Aguiar é roteirista, ilustrador e um dos organizadores da Gibicon e fez o lançamento do seu livro Folheteen - Tiras para todo o lado no sábado (27), no Memorial de Curitiba. O livro traz uma seleção de tiras publicadas pelo jornal Gazeta do Povo entre os anos de 2010 e 2012.
Outro lançamento que ocorreu no sábado foi o da história em quadrinhos da "Vampira Lésbica", criação de José Padilha com ilustração de Isabele Linhares. O lançamento também foi no Memorial de Curitiba e chamou a atenção de muitos que visitavam o local por conta de ter Jackeline dos Santos vestida como uma vampira, a personagem principal da história. Isabele Linhares diz que o lançamento do quadrinho durante a Gibicon ajudou na parte de divulgação do trabalho que já tem planos para virar filme. "Nós já temos um projeto para fazer um curta do Vampira Lésbica até o segundo semestre do ano que vem. E dependendo da resposta do público podemos fazer um longa também", disse Isabele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário