domingo, 28 de outubro de 2012

Não são apenas os profissionais que desenham na Gibicon...

Por Camila Nichetti

Quem acredita que é necessário ser um grande desenhista do cenário nacional ou internacional para mostrar sua arte no Gibicon está enganado. O evento abre espaços para as pessoas que estão visitando deixarem seus desenhos à mostra, é o que acontece no Memorial de Curitiba. Quem passa por lá durante o Gibicon logo se depara com dois painéis de desenhos que ficam à disposição do público que quer deixar seu registro.

Igor Oliver (19) aproveitou o espaço para divulgar seu trabalho. Ele fez um desenho da nova série que está produzindo e aproveitou para colocar o endereço do seu website. "Esse é um espaço legal que eles deixam para os novos talentos dos quadrinhos se expressarem", diz.

Os painéis também eram usados por algumas pessoas para homenagear seus artistas favoritos. Era o que fazia Leandro Silva (11), que desenhava personagens do animê Naruto.

Além de divulgar o trabalho de talentos anônimos, homenagear artistas ou simplesmente divertir o público, para Marcos Paulo Oliveira (35), o quadro teve outra serventia. Ele usou a criatividade para fazer uma campanha contra um candidato à prefeitura de Curitiba. "É bom deixar um desenho como esse aqui, que é um espaço bastante visualizado. Vai servir para dar um toque na rapaziada que vai votar amanhã". Para ele, "cada pessoa que vem aqui desenhar deixa no papel um pouco do que pensa, do que gosta e do que acredita, cada um deixa um pouco de si".


Nenhum comentário:

Postar um comentário