quarta-feira, 11 de março de 2015

Carnaval gospel de Curitiba reúne 400 pessoas no TUC



Três bandas cancelaram suas apresentações. Mesmo assim, público não deu sinal de desânimo diante da programação repleta de artistas locais religiosos


Por Clayton Rucaly


O que começou como um pequeno show, logo se tornou um grande evento, com presença de aproximadamente 400 pessoas. A segunda edição do "Arte e Cultura Cristã" ocorreu no dia 17 de fevereiro, com apresentações de 15 grupos musicais, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), no Largo da Ordem. 

Danilo Ferreira, 32 anos, é um dos organizadores do evento e líder do projeto Arte e Cultura Crista. Segundo ele, o carnaval gospel tem atraído a atenção do público. "Há 15 anos trabalho com projetos e eventos. No entanto, essa festa nasceu com o objetivo de divulgar um pouco dos cantores e da própria cultura gospel por meio de teatros, shows, apresentações e palestras. Esse trabalho não possui bandeira política. Trata-se de um projeto voltado ao público cristão e, claro, ao curitibano secular, que pode aprender mais sobre os tipos de músicas e estilos que passam a mensagem de amor de Jesus Cristo para com o mundo".

De fato, o projeto tem recebido grande apoio. Nilza dos Santos, coordenadora administrativa do TUC, diz que, pelo fato do projeto ter objetivos sociais e culturais, há muitos simpatizantes. "A não permissão de bebidas alcoólicas e cigarros nos ambientes de celebrações dá aos visitantes e às famílias mais segurança para aproveitarem o evento", afirma. Ela alega também que Curitiba é uma das pioneiras a ter esse tipo de evento, divulgado na agenda oficial do município.

A psicóloga Cirlene Nicolau, de 42 anos, e a filha, Margerie Nicolau, de 17 anos, relata que o carnaval voltado ao público gospel pode ser bem divertido. "Estou aqui para aprender um pouco mais da rica diversidade do mundo gospel. Dizem que essa festa é 'da carne', em que os desejos humanos são realizados, mas só consigo ver uma festa de louvor a Deus. Vamos mostrar às pessoas que o cristão também celebra, se diverte, sorri e dança sem necessidade de se autodestruir nas bebidas e nas drogas".

Mesmo com a temperatura de 18ºC (frio para essa época do ano), com a chuva e com os imprevistos - três bandas programadas para se apresentar acabaram adiando seus shows -, a alegria dos curitibanos presentes foi inabalável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário