quarta-feira, 4 de março de 2015

Chuva espanta foliões de desfile das escolas de samba de Curitiba


Desfile de sábado na Avenida Marechal Deodoro não empolgou o público, que se molhou e passou frio nas arquibancadas

Por Kadu Pereira

Alegorias montadas, bateria entrosada, fantasias luxuosas e o samba-enredo na ponta da língua. Estava tudo pronto para o 2º ano da volta dos desfiles à Marechal Deodoro, no centro de Curitiba. Mas uma convidada atravessou o samba: a chuva. Ela não deu trégua um minuto sequer durante todo o sábado (14), dificultando a vida das escolas e espantando os foliões das arquibancadas. 


Solange Aparecida Castilho, 59, ao ser questionada sobre o motivo que a fez assistir ao desfile mesmo debaixo de chuva, nos apontou sua filha alguns degraus abaixo na arquibancada, pulando animadamente. “Eu desfilei por 19 anos no carnaval paulista, pela Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana e Gaviões da Fiel, mas hoje, ela é o meu maior motivo para estar aqui”.

Os integrantes das escolas, apesar da frustração causada pela chuva, não desanimaram. Todos estavam empolgados e felizes por poder representar suas agremiações. Dona Judite dos Santos, 67, estava radiante após o desfile de sua escola, a Internautas de Pinhais. “Você viu que eu cumprimentei a bateria? Porque a nossa bateria é um máximo”. 

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, destacou o trabalho realizado durante o ano nas escolas: “O desfile é a ponta do iceberg. O final de um trabalho árduo e cheio de amor”. O desfile das escolas de samba de Curitiba foi vencido pela escola Mocidade Azul, também vencedora no ano passado.

2 comentários:

  1. muito boa esta reportagem parabéns Kadu Pereira pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. muito boa esta reportagem parabéns Kadu Pereira pelo trabalho

    ResponderExcluir