segunda-feira, 14 de abril de 2014

Erro em divulgação prejudica apresentação de grupo mineiro

Cena do espetáculo "Morte e Vida Severina".
Por Charles Ramos

O clássico texto nacional de João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina, rendeu uma apresentação espetacular pela Cia. Arte Jovem, de São Lourenço, em Minas Gerais. No entanto, poucas pessoas conferiram a peça gratuita da plateia do Auditório Brasílio Itiberê, no centro da cidade, por causa de um erro de informação da organização, que a anunciou para meia noite do dia 5 de abril e não às 20h, como efetivamente ocorreu. 

Em entrevista com a reportagem, Patrícia Cipriano, um das produtoras do grupo, justificou que o horário correto foi enviado para divulgação do Festival de Curitiba. Mesmo assim, houve confusão. “Morte e Vida Severina” foi dirigido por Rodrigo Rosa e retrata as dificuldades do povo nordestino com a seca a fome. A narrativa conta também a trajetória dessa população em busca de uma vida melhor. 

O jovem Diego Max, que estava no público, considera que a peça teve uma apresentação emocionante. “Quase chorei”, confessa. 

A atriz Fernanda Garrido considera que isso traz uma vantagem ao grupo, que enxerga o Festival de Curitiba como uma experiência única. “É o maior evento do tipo na América Latina. Valeu o sacrifício para chegar à cidade, pois tivemos que bancar o transporte”, afirma. O diretor Rodrigo Rosa disse participar do festival é uma experiência importante, mas reclama da organização. “Falta divulgação dos espetáculos menores e apoio aos grupos participantes em questões técnicas”. Patrícia revela que, por ter várias peças acontecendo ao mesmo tempo, fica difícil dar suporte aos grupos. Por isso, as apresentações precisam ocorrer no horário previsto, pois ninguém será prejudicado.

Veja imagens e um vídeo da peça:


Um comentário:

  1. Muito Boa a reportagem... adorei... que estas críticas fazem valer, para melhoria do festival, satisfação imensa ter participado do maior Festival da America Latina..Grato pela reportagem.

    ResponderExcluir