quinta-feira, 10 de abril de 2014

Idosos em cena em "E toda vez que ele passa vai levando qualquer coisa minha..."

Cena do espetáculo "E toda vez que ele passa vai levando qualquer coisa minha..."
Por Manoela Tkatch

A peça  E toda vez que ele passa vai levando qualquer coisa minha... conta a história de pessoas que vivem em uma estação de trem abandonada, com a esperança que o trem pare e as acolha. Os personagens, de alguma maneira, tiveram a vida prejudicada pelo fechamento da estação de trem, cada qual com sua história.

Encenada pelo grupo Delirivm Teatro de Dança, de São Simão/SP, o espetáculo marca a sexta participação da companhia no  Festival de Teatro de Curitiba e conta com nove idosos no elenco. “Trabalhar com idosos é prazeroso. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana, com ou sem espetáculos marcados”, diz João Butoh, diretor e criador da peça.

Ainda de acordo com Butoh, o número de pessoas na plateia nunca pode ser previsto. Muitas vezes as pessoas veem os integrantes montando o cenário e param para assisti-la. Stella Pasquini, uma das atrizes, contou que adora participar do espetáculo e que já é a sexta vez que ela vem para Curitiba. Já a atriz Maria Aparecida Pereira comentou que a arte transformou sua vida, pois ajuda na saúde e traz a oportunidade de conhecer vários lugares.

Por causa da chuva, o espetáculo, que teria início às 10h30, acabou atrasando em quarenta minutos. O local marcado era o Relógio das Flores no Largo da Ordem, mas os atores e a plateia se direcionaram para o Memorial de Curitiba fugindo da água.

A plateia era composta por adolescentes, crianças e adultos. Em razão do atraso, das 70 pessoas que começaram a assistir ao espetáculo, apenas 30 permaneceram até o fim. “Gostei muito desta peça, é a primeira vez que a assisti e com certeza vou assisti-la novamente amanhã, até porque a minha filha também gostou e prestou muita atenção”, disse Angela, uma das espectadoras.

Chuva levou apresentação para dentro do Memorial de Curitiba.
Para mais informações sobre a companhia, acesse o site: www.butoh.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário