quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Apresentações de Escola de Dança e Folclóricas marcam o último dia da Corrente Cultural

Grupo folclórico mexicano se apresenta na Corrente Cultural.
Por Evellyn Heloise e Thays Zeni

Esse último domingo (16) foi marcado pela grande presença do público em frente aos palcos da Corrente Cultural. O evento contou com shows, danças folclóricas, apresentações das Escolas de Dança de Curitiba além da tradicional Feirinha do Largo da Ordem.

O Curitibaila, com apresentações das Escolas de Dança da cidade, começou por volta das 10h da manhã se estendendo até meados do meio dia. O palco que recebeu as apresentação estava localizado nas Ruínas do São Francisco e lotou o local destinado aos visitantes. No sábado, a programação da atividade ficou concentrada na Casa Hoffman.

Já no Memorial de Curitiba, o Festival Oxaqueña prendeu a atenção dos curitibanos e apreciadores do folclore mexicano. Das 10h às 14h, os espectadores puderam apreciar danças típicas desta "tribo", além de uma exposição rica em cultura trazida pelos próprios membros da comunidade. 

O público em geral saiu satisfeito das apresentações. O casal Anedino e Emilia Barbosa marcam presença em praticamente todos os eventos culturais da cidade e parabenizam os responsáveis pela Corrente. "Sensacional, gostei muito das apresentações. Esses grupos folclóricos deveriam vir sempre para a Cidade, parabéns aos responsáveis . Todos tinham que vir assistir, por que é incrível, é lindo.", completou o casal que assistiu as apresentações no Memorial de Curitiba. 

Quem também prestigiou o grupo Oxaque nã foi o Prefeito Gustavo Fruet, que caracterizou o evento como um fator de divulgação da cidade. "A Corrente Cultural também é um fator de atração para visitantes, mas principalmente o fator de mobilização da classe artística local para procurar dar visibilidade aos artistas aqui de Curitiba", comentou à reportagem.


Veja mais fotos do clima da Corrente Cultural no domingo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário