segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Banda Djoa leva público de diferentes idades às Ruínas de São Francisco

Grupo se apresenta pela primeira vez na Corrente Cultural.
Por Mayara Cardoso 

Durante o show da banda Djoa na Corrente Cultural, o público pode curtir um pouco de rock and roll e aproveitar o sol que cobriu a cidade no domingo (16). A apresentação começou às 14h, nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem.

Composta por quatro integrantes, a banda autoral foi formada em 2012. No show, ela aproveitou para divulgar seu novo disco, que foi distribuído gratuitamente para o público presente.

No local, dezenas de pessoas acompanhavam a atração. A grande maioria era composta por jovens. Entretanto, havia exceções como a administradora Mirelle Bortollotti, 54 anos, que estava acompanhada da mãe, Claudette Bortollotti, 81 anos. As duas vêm de uma família de músicos. 

Mirelle revelou ao Capital Cultura que adora todos os tipos de arte e que está presente sempre que pode participar de atrações culturais. Para a administradora, Curitiba está bem servida culturalmente. "Para mim, todos os meses deveriam ter Corrente Cultural. Seria maravilhoso!"

A estudante Priscila Iurk, 15 anos, conta que ficou sabendo dos shows pela internet. O da banda Djoa, porém, foi o primeiro que decidiu conferir. "Estava passeando com a minha amiga. Vimos a movimentação e paramos. Estou achando ótimo. Principalmente para quem gosta de rock, como nós."

A jovem também falou sobre a qualidade das bandas, algo inesperado quando se fala sobre shows gratuitos de grupos desconhecidos. "Pena que hoje é o último dia de shows. Amanhã, quando chegar no colégio, contarei para os meus amigos o quanto é bom", brinca. 

Após uma hora de apresentação, a banda despediu-se do público, que gritava pedindo por mais músicas. Antes de o vocalista deixar o palco, ele cantou a famosa saideira. Para nossa equipe de reportagem, o líder da Djoa Gabriel Henrique da Silva conta que os integrantes da banda são amigos desde os tempos de colégio e que todos tinham experiência em outros conjuntos. 

Para o vocalista, um evento como esse é fundamental na cidade. "Temos muita coisa boa em Curitiba. Precisamos disso para a sobrevivência da cultura por aqui. É preciso investir mais nisso e continuar dando oportunidade aos artistas locais."

Gabriel também contou que, no começo de dezembro, eles começam a gravar o segundo CD da carreira. O disco é financiado por um prêmio do Festival da Kaiser, que foram vencedores este ano. O novo álbum tem produção de Tom Saboia, conhecido por ser o produtor d'O Rappa.

Veja mais fotos da apresentação:


Um comentário: