domingo, 23 de novembro de 2014

Banda Confraria da Costa traz som bucaneiro para a Corrente Cultural

Confraria da Costa se apresenta com atraso no Palco Riachuelo.
Por Cristieli de Oliveira Cordeiro 

No último sábado (15), o palco Riachuelo recebeu o show da banda curitibana Confraria da Costa, composta pelos tripulantes Ivan, Marcello, Pantaleoni, Abdul, Roger, André e Jhonatan. Programado para chegarem às 16h, a banda teve um atraso de 1h40. O atraso ocorreu por causa da banda que se apresentava anteriormente, que ocupou um tempo maior do que o estimado para a atração.

Ao som bucaneiro, a banda curitibana tocou músicas dos álbuns "Confraria da Costa" (2010) e "Canções de Assassinato" (2012). Apesar de não ser tão conhecida, a banda já conquista fãs. “Conheci a banda na Virada Cultural do ano passado. Depois disso, comecei a acompanhá-la porque gostei do estilo que eles tocam”, diz Rafael Blaffert, 35 anos, que mora em Curitiba há três anos.

Para deixar um gostinho de curiosidade nos fãs a banda tocou a nova música “Companhia Canalhas”. Mesmo sendo inédita, a composição animou o público. A canção faz parte do novo trabalho da banda, que será finalizado em 2015.

O baiano Isaac dos Reis Borges, 27 anos, que estava de passagem pela cidade, diz que gostou das apresentações e da iniciativa promovida pela Prefeitura de Curitiba. “É a primeira vez que participo da Corrente Cultural. De onde venho, não existem eventos culturais desse tipo. Amei a oportunidade que artistas não conhecidos têm de se promover” relata. Em 2012, o grupo Confraria da Costa se apresentou no Largo da Ordem.

2 comentários:

  1. Show foi demais, boa cobertura.

    ResponderExcluir
  2. Cristieli
    Parabéns por sua cobertura!!
    O país precisa de futuras jornalistas como você!

    ResponderExcluir