quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estúdio 455 Artes Integradas abre as portas para o Festival de Teatro de Curitiba


Os personagens Luís, Bia e Gabriel contam uma história de um menino chamado Azulzinho, que vai em busca de uma mulher que vivia na floresta das Araucárias

Por Cristieli de Oliveira Cordeiro

A peça “A História de Azulzinho” teve suas exibições nos dias 28, 29 e 30 de março, no Estúdio 455 Artes Integradas, um espaço novo dedicado às artes de Curitiba. O espetáculo fez parte da programação do 24º Festival de Teatro de Curitiba. Para assistir à apresentação era necessário ter ingresso, que poderiam ser adquiridos antes ou na hora.

A encenação conta a história de um menino chamado Azulzinho que embarcou numa aventura para falar com uma mulher que vivia na floresta das Araucárias, porque ela poderia ajudá-lo a encontrar seu lar. Esta é a primeira montagem infantil do diretor Arthur Faria, de 25 anos. "Foi um desafio trabalhar com teatro infantil, pois a linguagem que devemos abordar é diferente. Gostei da interação do público logo na estreia. Espero que as outras apresentações sejam tão produtivas quanto essa foi”, conta.

Para Andressa Dias, 13 anos, a peça foi muito boa. "Gostei da apresentação porque aprendi que não é legal julgar as pessoas só porque elas são diferentes de nós. Achei muito bom ter vindo com a minha mãe e quero ver outros teatros do festival”, revela à reportagem do Capital Cultura.


O Estúdio 455 Artes Integradas foi idealizado para ser um espaço compartilhado para fins artísticos. O local ainda não foi inaugurado oficialmente. A previsão oficial para a inauguração prevista é o início do segundo semestre deste ano, mas sem data definida. Junto ao espaço artístico terá um café, o que deve acomodar melhor o público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário