segunda-feira, 20 de abril de 2015

A arte de limpar a rua, por Tropo


Espetáculo começou com atraso, mas isso não chegou a incomodar o público, que se divertiu com a irreverência do ator Mateus Tropo

Por Camila Souza e Roberto Borges

Fotos de Mellanie Anversa

Na tarde de 4 de abril, o ator Mateus Tropo, mais conhecido apenas como Tropo, apresentou a peça "O Gari" no Largo da Ordem. O espetáculo fez parte da programação gratuita do Festival de Teatro de Curitiba.

A peça começou com um pequeno atraso, mas o público foi brindado com muita irreverência e interação. O gari chegou oferecendo um guarda-sol para a plateia e perguntou as horas para o público. Na sequência, o personagens desempenho diversas cenas que abordavam de forma humorada as atividades do cotidiano dos profissionais de limpeza.

Uma das pessoas que estava presente na peça era a professora de Educação Infantil Katia Ramos, de 35 anos, que disse que gostou muito da peça e a achou muito interativa.

O artista Mateus Tropo, nascido em São José dos Campos (SP), tem 30 anos e trabalha com teatro desde 2006. É também formado em rádio e televisão. À equipe do Capital Cultura, explicou que existe uma diferença entre o público do festival e o que assiste às peças de rua. Para ele, o público do festival vai aos espetáculos com o intuito de assistir à peça, enquanto na rua o artista tem que chamar esse público que esteja de passagem naquele momento. A peça tem um roteiro que se inicia com os cones que coloca no chão, mas o restante do espetáculo pode sofrer alterações com o desenrolar da peça.

Veja mais fotos do evento:



Assista a um trecho do espetáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário