sexta-feira, 17 de abril de 2015

Companhia do interior usa espetáculo para promover campus pouco conhecido da UFPR

Cena do espetáculo "Meno Male"
Meno Male é uma produção da Escola de Aprendizes e Artífices de Pato Branco e o elenco é formado por acadêmicos da Universidade Federal do Paraná

Por Kadu Pereira


No último dia 4, durante a 24ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, a cidade teve a oportunidade de conferir o espetáculo Meno Male, escrita por Juca de Oliveira. A direção é da professora de teatro Adriana Alzani, da Escola de Aprendizes e Artífices de Pato Branco, no interior do Paraná.

A companhia, formada por alunos da Universidade Federal do Paraná, trouxe até a capital um espetáculo que discute o cenário político atual. “O tema é corrupção, 'puxa-saquismo', apadrinhamentos. Também aparece o tema da imigração italiana, os valores que os italianos trouxeram chocando-se com a corrupção. Meno Male é menos mal em italiano, que diz respeito as questões menores da corrupção citados na peça”, explica Adriana.

Para o espetáculo, foram oito meses de preparação e ensaios até o dia da apresentação. Sobre a importância de se apresentar no Festival de Curitiba, Adriana destaca a abrangência e relevância do evento. “É importante trazer o nome do campus para o um centro maior, divulgar a arte a local e também o trabalho dos alunos que não são só estudantes, fazem arte também." Pelos aplausos do público, o espaço está bem representado. 

Veja mais fotos do espetáculo Meno Male:


Nenhum comentário:

Postar um comentário