segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A tristeza que encanta

Banda curitibana Símonami encantou público que lotou o Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba

Show da banda Símonami, na Corrente Cultural 2013.
Por Lucas Fermin

“Estão todos bem, felizes? Então vamos entristecer esse lugar”, assim disse Lay Soares, vocalista da banda Símonami pouco antes de dar início ao show. O grupo abriu a programação de domingo no Teatro Londrina, que fica dentro do Memorial de Curitiba. Ao final do show, que durou pouco mais de uma hora, mais de 200 pessoas estavam presentes, e lotando o teatro, aplaudindo a banda curitibana.

O show começou com 15 minutos de atraso, porque Lay e Lilian Soares, irmãs e vocalistas da banda, perderam o ônibus no bairro do Cristo Rei. Mas a recompensa foi grande quando entoaram seus duetos enérgicos e ao mesmo tempo melancólicos.  Parece que elas brincam com as suas vozes. Junto com a potência vocal das duas, instrumentos bem sincronizados, acordes e notas tocadas na hora certíssima. Essa tarefa fica a cargo de Alexandre Spiacci e Jean Costa, ambos guitarristas, Fernanda Maleski, tecladista, e Luis Fernando Diogo, percussionista. “O show foi emocionante. A banda é muito transparente, eles tocam o que sentem e isso causa uma grande comoção em quem ouve”, disse Andréia Carneiro, de 36 anos, que começou a ouvir a banda por causa de seu marido, um verdadeiro fã. Essa transparência foi visível quando Lay e Lilian se emocionaram ao cantar a música Soledad.
Ao longo do show, a banda tocou músicas do seu primeiro disco e do novo trabalho deles, lançado há pouco mais de um mês, o CD “Então Morramos”. O grupo existe há dois anos. No início era apenas Lilian e Jean, que gravavam vídeos e divulgavam através do Youtube. Eles ganharam destaque com o clipe e música Jóia pra Alegria, que teve grande visualização e foi um dos pontos altos do show. Alexandre Maichrowicz, de 40 anos, fez questão de acordar cedo e ir prestigiar a banda. “Já acompanho eles há mais de seis meses. Não perco o show deles por nada e hoje só vim aqui para ver eles”. No fim do show a banda desceu do palco para abraçar amigos, autografar CDs e conversar com fãs. E a tristeza do início do show deu lugar a muitos sorrisos e risos de dever cumprido. 

Veja mais fotos do show:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário