quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Moska e Orquestra a Base de Corda se apresentam juntos pela primeira vez

Com atraso de uma hora, o show de Paulinho Moska e Orquestra a Base de Corda trouxe inovação aos arranjos das músicas do cantor


Paulinho Moska se apresenta para o público de Curitiba.
Por Elizabeth Alves

A apresentação de Paulinho Moska junto à Orquestra a Base de Corda no último sábado (9/11) começou por volta de 17h50, mas não desanimou o  público que aguardava ansioso pela apresentação. Moska começou o show com a música ”Tudo novo de novo” e fez o público aplaudir no refrão “ vamos nos jogar onde já caímos”. Cantou canções  conhecidas como ”Calma” e “Seta” e apresentou o novo trabalho “Somente nela”, tudo com a inovação de arranjos feitos pela Orquestra a Base de Corda.

A estudante Stefannie Coutinho (16) foi acompanhada pela mãe Juliana Coutinho, professora de inglês na capital. Steffanie foi à praça somente para ver a apresentação de Moska, e disse que o músico a inspirou a fazer aulas de violão. “Gosto da forma em que ele coloca as letras dentro das  melodia. Elas sempre têm encaixe perfeito”, comenta a estudante. Juliana, mãe de Steffanie, contou à reportagem que incentiva a filha a escutar MPB e que a criou escutando Paulinho Moska.

Com público fiel - era possível encontrar pessoas chorando, idosos cantando de olhos  fechados, casais com crianças dançando e adolescentes apaixonados - os fãs de Moska aplaudiam e ovacionavam cada vez que Moska iniciava uma nova música. Antes da apresentação, em meio à multidão que aguardava o início do show, encontramos Marcelo Bittencourt, artista plástico que desenhava sozinho encostado em uma árvore da praça, cena um tanto quanto curiosa se comparada ao êxtase de alguns fãs que aguardavam a entrada de Moska cantando musicas como “A Idade do Céu”. Marcelo contou à reportagem que “qualquer lugar é um lugar para se inspirar”. E ali permaneceu desenhando em seu caderno sem pautas e amarelado  propositalmente para passar o tempo no sábado ensolarado da capital paranaense, enquanto aguardava a chegada dos músicos.

A apresentação durou cerca de 1h30. Alguns fãs a julgaram curta, como é o caso de Rita de Cassia Nickel. “Esperei tanto tempo pelo Moska e o show foi curto demais, não deu pra aproveitar”. Ao final, público e artistas foram surpreendidos com a chegada não programada do homenageado da Corrente Cultural, Waltel Branco, que fez uma pequena aparição no palco. A plateia o aplaudiu e fez um coro com seu nome, e Waltel se retirou do palco nitidamente emocionado com atitude do público.

Veja mais fotos do show:


Nenhum comentário:

Postar um comentário