segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Gaúcho da Fronteira agita Corrente e coloca o povo para dançar

Público reclamou de pouca divulgação e de mudanças repentinas no cronograma do evento. Mesmo assim, fãs aproveitaram a ocasião para lembrar sucessos do cantor


O cantor Gaúcho da Fronteira se apresenta na Corrente Cultural.
Por Maicon Martins

Na manhã do último domingo (10), o cantor Gaúcho da Fronteira se apresentou no palco montado na Praça Carlos Gomes, em Curitiba. Durante a apresentação, os fãs relembraram alguns de seus sucessos e dançaram ao som de “Margarita”, uma das canções mais famosa do artista.

Em entrevista ao Capital Cultura, Gaúcho da Fronteira falou sobre a importância da Corrente Cultural. “Acredito que uma das coisas mais importante que carregamos em nossa vida é a cultura. Por meio dela conhecemos a nossa origem e aquilo que sempre devemos valorizar e passar adiante. Sinto-me feliz em estar participando desse momento, pois sempre fui apaixonado pelo povo paranaense, o qual sempre me acolheu bem”, afirma.

Gaúcho recebeu em seu camarim a visita de Gelson Munster, 55 anos, deficiente visual e morador do bairro Água Verde, que há mais de 30 anos acompanha o ídolo e pela primeira vez teve a oportunidade de estar tão próximo dele. Emocionado, ele diz: “eu já era fã de carteirinha, e agora depois de ser recebido com muita educação e respeito, posso dizer que minha admiração aumentou. Ele é um dos melhores artistas desse mundo”. Gelson fez críticas aos organizadores do evento pois, segundo ele, houve pouca divulgação nos meios de comunicação, o que dificultou a sua participação em outros shows.

O gari João Batista de Carvalho, 42 anos, morador de Colombo, que fez parte da equipe de limpeza da praça durante a apresentação, disse que estava encontrando dificuldades para trabalhar, em razão da qualidade do show. “Volta e meia estou dando uma olhadinha. Por mim eu parava meu serviço, mas infelizmente não posso. Mas trouxe a minha esposa e meus filhos para assistirem, devem estar perdidos por aí”, relata.

Carolina Borges, 35 anos, chegou no dia anterior de Porto Alegre e se hospedou na casa de parentes para poder acompanhar o show. Segundo ela, esse é o terceiro ano consecutivo que ela participa da Virada em Curitiba. “A única coisa que eu não gostei foi a mudança na programação. Eu até entendo os motivos que foram apresentados pela não apresentação dos shows durante a madrugada, mas acredito que isso fez perder um pouco a magia do evento”, finaliza.

Origens

Heber Artigas Armua Fróis, o Gaúcho da Fronteira, nasceu no Uruguai e iniciou a sua carreira em 1968, quando fez parte da banda Os Vaqueanos. Em 1975, gravou seu primeiro LP solo e nos anos 80 ficou conhecido nacionalmente. No ano de 2009, ele se naturalizou brasileiro.

Veja fotos do show: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário