sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Moraes Moreira embala e emociona paranaenses na Corrente Cultural

Junto do filho Davi, Moraes Moreira tocou para público de 30 mil pessoas 

Por Fernanda Brisky

Uma das atrações mais esperadas no sábado (9) foi o show do Moraes Moreira, no Palco Riachuelo, em frente ao Sesc Paço da Liberdade. Um público aproximado de 30 mil pessoas prestigiou e cantou com o artista. Com um repertório montado em grande parte com músicas do álbum "Acabou Chorare", o show comoveu a plateia, que cantou em coro músicas como “A Menina Dança” e “Mistério do Planeta”. Os hits embalaram jovens, adultos e crianças. Moraes Moreira conversou com o público, declamou poemas e arriscou a saltitar no frevo, fazendo o público dançar nos diversos lugares da Praça Generoso Marques.

Sofia Fernandes Lara (29), cantora, prestigiou o show e disse que se comoveu quando Moreira tocou a música “Mistério do Planeta”. “Meu avô me ensinou a gostar dos Novos Baianos desde que eu comecei a me interessar por música. Isso me marcou bastante. Eu tinha uns 13 anos quando fazia participações cantando com meu avô, justamente a canção “Mistério do Planeta”, por isso ouvi-lo aqui me emociona muito”, comenta a cantora.

O filho do ex-integrante dos Novos Baianos, Davi Moraes, acompanhou o pai em Curitiba e falou toda vez que cantam juntos é um momento marcante. “Já tocamos em vários shows, temos vários projetos e toda vez que cantamos, tocamos juntos nos emocionamos. Sou fã do pai em tudo, ele é o cara”, afirma.

Moraes Moreira é ex-integrante da banda Novos Baianos, um conjunto musical que surgiu na Bahia em 1969. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália, marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70. Entre outros artistas, contava com Baby Consuelo (vocal) e Pepeu Gomes (guitarra). Foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira em outubro de 2007.

Moraes Moreira trouxe para o show hits de "Acabou Chorare",
clássico dos Novos Baianos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário