terça-feira, 12 de novembro de 2013

Domingo da Corrente Cultural foi marcado por manifestação dos professores no Largo da Ordem

Funcionários da rede pública municipal distribuíram balões como forma de protesto, que exige o repasse de 30% das verbas da educação

Balões com o pedido de repasse de verbas foram distribuídos para o público.

Por Sabrine Elise Kukla

Não foi só de atrações musicais que viveu a Corrente Cultural de Curitiba 2013. Professores da rede pública municipal promoveram uma manifestação pacífica ao lado do Palco Ruínas no último domingo (10). Os professores estavam enchendo balões com ar hélio e entregando para as pessoas na plateia do palco e para os que estavam na feirinha do Largo da Ordem.

Com camisetas que estampavam as frases “30 % do orçamento para educação. JÁ. A educação de Curitiba está cansada de esperar” e “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, os professores reivindicam o governo repasse de 30% das verbas para educação. O número representa um aumento de 4% no que foi investido em 2013.

Em entrevista, a professora de educação física Gabriela Dallago, 31 anos, que trabalha há sete anos na rede municipal, relata que os professores de Curitiba têm um repasse baixo. “Recebemos apenas 26% e isso ainda é pouco para a educação”.  A profissional também faz uma comparação com o aumento de verbas para a Copa do Mundo de 2014, que será 6% a mais do que o previsto para sua área. O aumento é 12 vezes maior que o da educação.


Barraca do protesto foi montada ao lado do Palco Ruínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário