domingo, 10 de novembro de 2013

Guilherme Arantes leva multidão ao Palco Riachuelo

Guilherme Arantes reuniu 1.200 pessoas no Palco Riachuelo.
Segundo a organização do evento, cerca de 1.200 pessoas foram ao espaço montado em frente ao Paço da Liberdade para relembrar grandes sucessos do cantor

Por Camila Nichetti

A tarde de sol na capital animou os curitibanos que foram em peso assistir o show de Guilherme Arantes na Corrente Cultural 2013. O artista iniciou o show com a música “Condição Humana
” e foi ganhando o público com seus maiores sucessos, como “Planeta Água” e "Brincar de Viver".

Esbanjando simpatia, o músico arrancava sorrisos e suspiros da plateia. Quando cantou a música “cheias de charme”, ele dedicou às mulheres paranaenses.  Da mesma forma, o cantor prestou homenagens a Júlio Barroso, Elis Regina e Paulo Leminski, que fez questão de intitular como um dos maiores escritores e poetas brasileiros. A homenagem à Leminski seguiu com a canção “Xixi nas Estrelas”, que compôs em parceria com o escritor paranaense.

“Eu adorei o show, bem brasileiro e com clássicos da MPB. As músicas do Guilherme Arantes nos trazem grandes lembranças das décadas de 70 e 80”, diz Edson Luis de Moura, 43 anos. Para a administradora Marlene Oniski, 38 anos, acompanhada de sua filha de 12 anos, o show é uma oportunidade de mostrar para as novas gerações a boa qualidade da música popular brasileira. "A Corrente Cultural permite que as gerações mais velhas relembrem músicas do seu tempo e apresenta às novas gerações esse gênero maravilhoso que é a MPB”. 

Por volta das 15h20, Arantes encerrou o show, atendendo as expectativas criadas por ser uma das maiores atrações da Corrente Cultural deste ano. 

Em entrevista coletiva, o cantor falou sobre a importância de movimentos culturais como a corrente. "Vivemos um ciclo cultural em que a cidade passa a ser um ponto de convergência e convivência de arte e lazer. Isso é um fenômeno recente. No Brasil, esse  movimento vem crescendo muito”, finalizou o cantor que completou 40 anos de carreira em 2013.

Veja fotos e vídeos do show:






Nenhum comentário:

Postar um comentário