terça-feira, 12 de novembro de 2013

Centenas de jovens assistem ao show do Namastê

Banda paranaense de reggae foi destaque na programação do domingo ensolarado. Na plateia, teve até bandeira da Jamaica 
Banda Namastê se apresenta na Corrente Cultural.

Por Sabrine Elise Kukla 

No último domingo (10), o sol forte não impediu as centenas de jovens que lotaram a plateia do palco ruínas no Largo da Ordem o show do Namastê, evento da Corrente Cultural. Por volta de 12h, no ápice do show, fez 33°C. 

O show estava previsto para começar às 11h30, mas como ocorreu uma falha de sonorização, o início ocorreu 15 minutos depois. Logo na primeira música, o público se deixou levar pelos embalos do reggae. A vocalista Anamaria Ribeiro se destacou com carisma, agradecendo constantemente a presença dos fãs. 

A apresentação contou com um espírito de paz. Os compassos da música foram contagiantes para o público. Lucas Coelho, 19 anos, que é emissor de notas fiscais, relatou que foi ao show por ser fã de reggae. “Gosto de escutar esse tipo de música e, em especial, do Namastê, que toca muito bem”. Ele acrescenta que já esteve presente em diversos shows da banda. 

Lívia Brito, 30 anos, que trabalha com cobrança financeira, comenta que se tornou fã graças ao namorado. “Quando comecei a namorar, ele me levava para os shows do Namastê. Acabei gostando muito”. Quando questionada sobre as expectativas do show ela dispara: “o Namastê não vai decepcionar. Será como outros shows muito bons”. 

Com muito carinho, Namastê se despede das pessoas às 12h40 com um clássico do reggae “Is This Love”, do Bob Marley. No público, que incluía Lucas Coelho, uma bandeira da Jamaica passava sobre as cabeças dos fãs, que entraram em delírios. 

Bandeira sobre a cabeça dos fãs encerra show de Namastê.
Banda

O Namastê é um grupo com oito integrantes, que teve início em Ponta Grossa. Hoje, eles têm três CDs gravados, todos com influência da música jamaicana. No vocal, Anamaria Ribeiro, Lagme Raquel, no backing vocal, Eduardo Ansay e nas guitarras, Diego Bueno e Rodrigo Martins. A banda ainda tem o tecladista Wellington B. dos Santos, o baixista Rafael Minoli e o saxofonista Samuel Daher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário