domingo, 10 de novembro de 2013

Martinho da Vila presenteia público curitibano com seu samba de raiz

Martinho da Vila se apresenta em Curitiba.
Apresentação encerrou o sábado de shows no Palco Conexões da Virada Cultural, em que o sambista carioca apresentou um pouco de seu vasto repertório

Por Henrike Rebelo

Foi embalado sob a batida do pandeiro e dos acordes do cavaquinho, que o público se animou em frente ao Palco Conexões, na Boca Maldita. A atração foi comandada pelo cantor e compositor Martinho da Vila e encerrou com chave de ouro o sábado (9) de shows da Corrente Cultural 2013, em Curitiba.

Antes de o show começar, públicos de todas as gerações estavam ansiosos. Jovens, adultos e idosos se misturaram para acompanhar a inconfundível voz do músico, que subiu ao palco pontualmente às 21h30 para se apresentar.

A atração começou com ritmo calmo, com a canção “Quem é do Mar”. Sorridente e carismático, o artista ganhou sua enorme plateia interagindo constantemente durante as músicas. Os fãs ocupavam grande parte da Rua XV e demais ruas ao redor, no centro da cidade.

Fã há décadas do cantor, a funcionária pública Lucimara Sarza revelou estar apreensiva para a apresentação: “É o primeiro show do Martinho que estou presenciando. Estou ansiosa para vê-lo”.  Complementando, ela diz achar interessante a iniciativa da realização da Corrente Cultural, mas faz uma ressalva, por achar que faltam eventos e locais que abriguem o samba e a MPB.

Com sorriso no rosto, a aposentada Denise Camargo cantava animada os sucessos do sambista. Indagada sobre qual é a música predileta do sambista, ela disparou: “Meu Off Rio, sem dúvidas!”. A canção diz respeito à fazenda em que o compositor e sambista nasceu. Certa vez, já como artista renomado, ele foi homenageado pela prefeitura de sua cidade natal, Duas Barras (RJ). Ao descobrir que a fazenda estava à venda, não hesitou em comprá-la, dando nome à canção.


Martinho da Vila deixou o melhor para o final, quando cantou sucessos como “Canta, Canta Minha Gente” e “Mulheres”, instigando o público a cantar ao “pé da letra” as composições. A canção “Madalena do Jucú” encerrou a noite à moda antiga, para brindar a alegria do bom e antigo samba carioca.

Veja fotos e vídeos do show:




Nenhum comentário:

Postar um comentário