segunda-feira, 11 de novembro de 2013

À vontade com o público, Wanderléa arranca risadas e esbanja carisma no palco

Show da Corrente Cultural 2013 contou com a invejável disposição da estrela da Jovem Guarda, que apresentou diversas músicas que marcaram época

Wanderléa em show da Corrente Cultural 2013.

Por Julmara Mendes

As pessoas que estiveram no Palco Conexões, montado na Boca Maldita no centro de Curitiba, cantaram e dançaram, ao lembrar os antigos sucessos da cantora Wanderléa. Com invejável disposição, a artista levou o público, composto por cerca de mil pessoas, ao delírio com o som de antigos sucessos como “prova de fogo”, “pare o casamento” e “foi assim”, entre outras músicas que marcaram época.

Totalmente à vontade com o público, Wanderléa arrancou risadas ao falar sobre os antigos discos de vinil e se espantou com um fã que estava com vários discos, inclusive os que mostram a cantora de cabelos pretos.

Após o show, uma multidão aguardava nos fundos do palco pela saída da eterna Ternurinha. Em meio a centenas de pessoas estava Maria das Graças Correia, fã desde pequena da cantora, que diz ter participado de concursos imitando a Wanderléa. “Eu a amo. Já ganhei em primeiro lugar lá no norte do Paraná, numa cidade próxima de Londrina, chamada Cambé”, afirma.

Logo em seguida, encontramos Lafayette Gustavo da Silva, um dos fãs que balançavam as capas dos vinis lá da platéia. Ele é um radialista aposentado de Guarapuava, que ainda escreve para jornais de bairro. Silva conta que tem uma coleção de discos antigos que superam a marca das cinco mil unidades. Satisfeito, ele se mostrava muito feliz por conseguir os autógrafos para seus vinis. “Na época em que Wanderléa fez sucesso, eu trabalhava na Rádio Atalaia e era muito ligado em música. Na realidade eu ainda curto muito a Jovem Guarda”.

O ponto alto do show ocorreu quando Wanderléa cantou “Ternura”. Visivelmente emocionada com a participação do público – na sua maioria composta por pessoas maiores de 40 anos – a cantora parou de cantar algumas vezes. Depois, ela se concentrava e voltava a animar os fãs.  


Veja fotos do show: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário