quarta-feira, 13 de novembro de 2013

No palco “Chega e Toca”, rappers sobem ao palco e mostram o cenário do hip hop local

No "Chega e Toca", bandas locais tiveram espaço para tocar.
Por Anne Araujo

Inconformados ao ver um palco vazio na Corrente Cultural, os rappers da banda Psicose e Amigos da Rua se inscreveram para tocar no palco Chega e Toca, montado no calçadão da Rua Monsenhor Celso, em Curitiba. Longe da programação principal, que tinha apresentação do rapper Criolo no domingo (10), seis amigos decidiram mostrar ao pequeno público e as pessoas que passavam por ali, um pouco do rap local. 

As músicas, a maioria de autoria da Psicose, traziam nos versos mensagens de mobilização e igualdade social. Junto ao DJ, os integrantes improvisaram remixes, solos de baixo e bateria. As pessoas que assistiram a apresentação persistiram até o fim, mesmo com os 29°C da primavera curitibana.

O palco é novidade na Corrente Cultural e foi instalado para gerar oportunidade aos artistas locais que estão fora do eixo musical da cidade. Durante 25 minutos, artistas de qualquer estilo tiveram a chance de mostrar um pouco do talento. Ao fim da apresentação, a banda agradeceu o incentivo à música regional e correu para conseguir aproveitar o show do Criolo, junto à multidão que lotava a Boca Maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário