segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Debaixo de sol escaldante, Léo Fressato se apresenta pela primeira vez na Corrente Cultural de Curitiba

Mesmo com alguns problemas técnicos com o som, o jovem artista deixou os fãs emocionados e ainda mais apaixonados por suas composições

O cantor Léo Fressato se apresenta na Corrente Cultural. 
 Por Virgínia Bastos

Com sorriso tímido e olhar doce, o cantor e compositor Léo Fressato apresentou-se no último domingo (10) no Palco Ruínas, no Largo da Ordem, durante a Corrente Cultural da capital paranaense. Um lindo dia de sol, depois de muitos de inverno (em plena primavera), fazia 29°C quando Fressato abriu o show com a canção “Não Há Nada Mais Lindo” e sorriu ao afirmar que “nem preciso cantar, então?”, por causa do coro feito pelos fãs.

Durante a apresentação, aconteceram algumas falhas técnicas com o som. Porém, isso não foi motivo para desânimo. Era um público verdadeiramente carinhoso. “Ele é bom demais, o último álbum é lindo. Ele sozinho deixa a Banda Mais Bonita da Cidade no chinelo!”, brinca Carolina Rech, 36 anos, admiradora do artista.

Escadaria das ruínas cheias de fãs para ver Fressato.
No meio do show, Fressato convidou dois fãs para serem “musos inspiradores” de uma música composta na hora. Ele pegou características de cada um e inventou uma letra. Na expressão, dava para perceber a alegria e emoção dos dois convidados ao dividirem o palco com o ídolo. “É o terceiro show que venho dele. Ele é muito criativo, me identifico com as letras”, conta Paola Guari, 15 anos, musa de Léo por alguns segundos.

Receptividade
Foi a primeira vez que Léo Fressato se apresentou na Corrente Cultural de Curitiba. “Já me apresentei com peças de teatro, peças de teatro musicais, mas como músico mesmo, Léo Fressato por Léo Fressato, é a primeira vez”, conta. A arquibancada do palco estava cheia e, de uma hora para outra, lotada por pessoas que cantavam e aplaudiam as músicas do cantor. Principalmente com a última música, “Oração”, interpretada pela Banda Mais Bonita da Cidade, conjunto o qual o artista parte, que o tornou conhecido nacionalmente. “Eu canto oficialmente há sete anos. Mas foi com ‘Oração’ que a coisa se impulsionou e ganhou credibilidade”, conta.

Ao comentar sobre a troca de boa energia com os fãs, Fressato conta que o mais bacana é a presença constante de crianças e velhinhas nos shows. “Eu acho que é sucesso. Primeira e terceira idade é sinal que a coisa está indo bem”, afirma sorridente.


Aquele olhar doce do cantor no palco é o mesmo olhar doce do cantor cara a cara. É perceptível o amor que o artista sente por seus fãs e pelo que faz. Depois da apresentação, Léo autografou todos os CDs e bloquinhos que lhe foram pedidos, fora os milhares de abraços que deu e recebeu. “Eu quero sempre tocar as pessoas. Descobri que a simplicidade da minha poesia consegue se comunicar e elas me devolvem com essa força, é emocionante. Elas querem e eu quero. E esse é o lugar onde a gente se encontra. Então, que nos encontremos!”. 


Veja fotos e um vídeo do show: 




Um comentário: