terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mesmo com atraso, show de Lenine comove multidão de fãs na Praça Carlos Gomes


Lenine lotou Praça Carlos Gomes.
Um dos shows mais esperados encerrou a série de eventos da Corrente Cultural de Curitiba 2013
Por Julmara Mendes
Apreparação do palco e alguns problemas técnicos fizeram com que Lenine subisse ao palco da Praça Carlos Gomes com atraso de quase uma hora. Para acalmar o público já meio impaciente, o ator Claudinho Castro ficou distraindo a todos com piadas de improviso. Porém, o músico fez valer a pena tanta espera cantando seus sucessos novos e alguns mais antigos. Incansável, Lenine cantou e dançou o tempo todo acompanhado da banda composta pelo seu filho Bruno Giorgi e pelo guitarrista JR Tolstoi.

O premiado músico, ganhador de dois prêmios Grammy Latino, incendiou a plateia com sucessos como “Do It”, “Envergo Mas Não Quebro”, “Leão do Norte” entre outras. Mas, a música mais aguardada foi deixada para o final, quando Lenine já havia se despedido. Clamando pela sua volta, o público pedia “Paciência” e o cantor brindou o público com a sua mais famosa canção.

Extasiado, o curitibano Adriano Maurina (36) cantava todas as músicas na maior animação. Emocionado, Maurina diz: “na verdade, ele canta a realidade. Não é politizado e fala além da vida”. Ao seu lado, Carmem Rodrigues, sua esposa, compartilha do mesmo sentimento: “Eu acho ele muito sensorial. Quer que as pessoas plantem o bem. Para ele, a humanidade tem jeito”, resume.

Recifense, Lenine é cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico. O que pouca gente sabe é que o astro ocupa a cadeira 38 como acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Letras.

Veja mais fotos do show:


Ator Claudinho Castro entreteve a plateia enquanto Lenine não subia no palco.

Um comentário:

  1. Eu gosto de Lenine, e tenho alguns amigos que tb gostam, mas esse show deixou muito a desejar. Em um domingo de ressaca aquela psicoledia nao me agradou e tampouco as pessoas com quem conversei. Lenine é bom, mas esse show é pra gringo ver!

    ResponderExcluir