quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com público concentrado e curioso, o grupo Uakti e a Orquestra de Câmara conquistam gosto do curitibano

Apresentação do grupo Uakti e Orquestra de Câmera.
Apresentação despertou a curiosidade de quem foi a praça Carlos Gomes na tarde de sábado

Por Elizabeth Alves


O grupo Uakti e a Orquestra de Câmara de Curitiba se apresentaram no palco Carlos Gomes no sábado (9), misturando os sons clássicos de instrumentos como violino aos inovadores feitos a mão com canos PVC, madeira e vidro. A sonoridade inusitada trouxe leveza ao sábado ensolarado.

O show começou com atraso de uma hora, mas não desanimou o público curitibano, que aos poucos foi se aglomerando em frente ao palco. Muitos estavam um tanto quanto curiosos com os instrumentos nada convencionais que eram posicionados no palco.

A agitada praça Carlos Gomes se transformou em um cenário calmo com a apresentação que conquistou o público. Marcelo de Castro Macedo, 47, publicitário, comentou que se sentiu fora de Curitiba ao ouvir a mistura de sons do Uakti. “A praça durante a semana é sempre tão agitad! Sentir calma e serenidade nessa selva de pedras não é fácil. O som que eles produzem conseguiu me conquistar pela leveza”.

Entre curiosidade e atenção, o público acompanhou à apresentação atenta aos sons que saíam das flautas de cano de PVC, tubos de vidro com água e percussão feita à mão, além dos sons já conhecidos reproduzidos por instrumentos clássicos da Orquestra de Câmara de Curitiba.

Veja mais fotos do show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário